Sabemos que a pandemia afetou os estudantes em vários âmbitos, desta forma com um olhar direcionado à alfabetização e ao desenvolvimento integral dos estudantes, é muito importante falar de uma prática que vem sendo desenvolvida em nossa comunidade escolar: a formação continuada para os professores, e a aprendizagem baseada em projetos.
Uma das ideias propostas pela coordenação, é trabalhar as áreas de conhecimento de forma interdisciplinar, a partir de um tema central que direciona o planejamento dos projetos, e a partir desses, trabalharmos gêneros textuais, nos aprofundando em sua estrutura e características, bem como com as práticas de leitura, produção de texto e compreensão, o que tem contribuído diretamente no aprendizado significativo dos nossos alunos, trazendo resultados visíveis, já neste primeiro semestre, tanto pedagogicamente, onde verificamos um avanço expressivo, quanto socialmente, à medida que vão se tornando leitores e escritores críticos e reflexivos.
Podemos afirmar, que através de todo este processo, os alunos estão mais seguros, autônomos, confiantes e proativos.
Escrito pela prô Letícia Bacaycoa
(11) 2295-8274 / 9 8900-0156
Rua Comendador Gil Pinheiro, Nº 512 – Chácara Califórnia
CEP.: 03406-000 – São Paulo